quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

"Alimentos Superfaturados" revela fornecimentos da gestão "Peso Pesado"

O Blog obteve com exclusividade documentações que comprovam fortes indícios envolvendo superfaturamento no fornecimento de gêneros alimentícios para a Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri durante a gestão do ex-prefeito Toninho Peso Pesado (PMDB), hoje Presidente da Câmara. Os indícios já tinham sido levantados pelo Conselho Municipal de Saúde, que em reunião ocorrida no último dia 14/01, reprovou as contas da Saúde de responsabilidade do ex-gestor. Na oportunidade o Blog relatou dentre outras irregularidades, o superfaturamento no preço do Sal de cozinha comum, que chegou a custar para os cofres públicos absurdos R$ 2,50.

Todavia, relatórios e Notas Fiscais pagas pela ex-gestão apontou que os altos preços  iam além do Sal, e perdurou em contratos com outras Secretarias de Governo, como a Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Fornecimentos pagos a outros gêneros alimentícios, tais como: salsicha, açúcar, amido de milho, biscoitos, creme de leite, feijão, leite condensado, leite em pó, vinagre, carne de fígado, etc. custaram para a Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri entre Janeiro e Junho de 2015, a preços bem acima da média de mercado, conforme evidenciam as Notas Fiscais liquidadas.

Chama atenção também despesas com alimentos totalmente fora dos padrões de consumo (e de utilização duvidosa) faturadas em notas da Secretaria de Saúde, por exemplo. Podia não se ter médicos ou medicamentos, mais Picanha e até Milho para Pipoca foi de consumo farto na gestão Peso Pesado.
Tabela de Apuração de Alimentos e respectivos valores pagos por unidade pela P.M.I., durante o período de Janeiro à Junho/2015.
Além de preços totalmente destoantes com a realidade de mercado, grande parte dos procedimentos licitatórios inexistem. As Notas Fiscais fazem referência a uma dispensa de licitação feita em 2014, porém, nenhuma documentação foi encontrada pela atual gestão. A empresa fornecedora foi a RAIMUNDO DE OLIVEIRA NETO - ME.

Em nota, o departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Igarapé-Miri relata que todos os levantamentos referente ao pagamento desses fornecimentos estão sob intensa investigação, e que em breve serão encaminhados para as autoridades competentes.

Não há cálculos do tamanho do rombo.

Abaixo, algumas notas fiscais faturadas (pagas).









Nenhum comentário:

Postar um comentário